quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Call of Duty - MW3 - Guia de Mapas Multiplayer - Parte I


Os Mapas do Modern Warfare III são genialmente extraordinários! Existe de todos os tipos e para todos os gostos, desde para os que adoram os Rifles de longa distância, até aqueles que preferem o corpo-a-corpo, usando Machine Pistols ou Sub-machine Guns. Nessa série especial do JDB, mostraremos o que há de melhor e pior nesses mapas, posições estratégicas e ainda os lugares ideais para as batalhas.


SEATOWN:
  • Resumo:
O mapa é uma cidade litorânea (daí o nome Seatown), com uma arquitetura típica e diversas áreas fechadas. Uma feira do centro do mapa, caracterizada por galinhas em gaiolas, além de um poço no canto, fecham as características desse mapa.
  • Localizações:


Legenda: AzulFeira Central. 
                Vermelho: Área Fechada, com muitas esquinas
                Amarelo: Passarelas
                Roxo: Sniper Areas

A Feira Central é o local no mapa onde deve-se ter mais atenção, pois é lá onde sempre há o encontro entre tropas inimigas e aliadas. Existem diversos pontos, principalmente nos cantos da feira, ideias para a colocação de Sentry Guns ou Claymores, por causa do grande fluxo de jogadores. Recomenda-se o uso de armas de médio alcance, como SMG's ou Assault Rifles.

Em Vermelho, destaca-se a Área Fechada do mapa. É nesse lugar onde acontecem os encontros corpo-a-corpo. Cuidado com as esquinas, pois elas podem tanto ser aliadas para os "campers", quanto pegar você de surpresa ao trombar com um inimigo. Recomenda-se o uso de armas rápidas como Machine Pistols Akimbo ou SMG's Rapid Fire.

As Passarelas são lugares delicados para se trabalhar. Deve-se prestar muita atenção ao passar por baixo delas, pois nunca se sabe o que os jogadores planejam. Desde Snipers até adversários com RPG's podem ficar a espreita, portanto olhem para cima. Se planeja um ataque sorrateiro e almeja Killstreaks, essa posição pode ser uma grande aliada, se tomar cuidado com os oponentes no chão, obviamente.
  • Vídeo:




DOME:
  • Resumo:
Pequena base militar no deserto, a Dome é considerada por muitos como o melhor mapa para combates corpo-a-corpo do MW3. Caracterizada, principalmente, por uma "bola gigante" e por suas passagens subterrâneas, esse mapa é pequeno e emocionante.
  • Localizações:


Legenda: Branco: Área fechada
                VermelhoDomo (daí o nome "Dome")
                Amarelo: Subterrâneo
                Roxo: Sniper Area

Nesse mapa, não existe distância longa. Ou seja, por ele ser um mapa muito pequeno, a guerra está em todo lugar. Em branco, é mostrado a Área fechada, mas não só no sentido de ser estreita e sim no de ser coberta também. Porém continuam valendo as mesmas regras de sobrevivência para essas áreas:  Ideias para a colocação de Claymores. Recomenda-se o uso de armas de curto alcance e de alta velocidade além de prestar muita atenção com os cantos, por serem "camper's" areas.

O Subsolo dessa fase é bem característico. Não por ser um local tão estratégico, e sim por ser um local onde as pessoas adoram ficar em equipes, por isso, cuidado ao entrar sozinho ou passar desprevenido pelas entradas. DICA: Existe uma abertura no teto do subsolo, perfeito para um Predator Missil destruir tudo que tem dentro.

O Domo principal, que dá nome a fase, é um lugar importante para os Snipers, pois, de lá, tem-se a visão completa do mapa. AVISO: Em jogos de FPS é sempre bom lembrar de uma coisa essencial: "Se você pode vê-lo, ele também pode te ver". Lembre-se disso, e será um bom Sniper.
  • Vídeo:




ARKADEN:
  • Resumo:
Um shopping center alemão que está cercado pela 3ª Guerra Mundial é o cenário da Arkaden. Uma arena muito diversa que agrada a todos os tipos de jogadores, principalmente por causa da intensa troca de tiros e posições estratégicas.

  • Localizações:




Legenda:
 Branco: Área fechada
                VermelhoInterior do Shopping Center
                Azul: Escadaria Principal
                Roxo: Sniper Areas

Uma arena divertida para se jogar, a Arkaden tem como principal ponto de assalto a Escadaria Principal de acesso ao Shopping. Sempre muito conturbada e barulhenta, a dica é abusar das Tactical Granades e não poupar os tiros dos rifles de assalto. Snipers, só pra quem já tem um pouco de habilidade. É importante, também, os ataques em conjunto, pois um jogador sozinho ira depender da sorte se quiser sobreviver bastante.

Dentro do Shopping existe uma verdadeira guerra, tiros por todos os lados. NUNCA fique no meio, será alvo fácil para todos os adversários. Tente usar as paredes como aliadas e também armas de médio alcance, com bastante precisão, que serão mais úteis do que velocidade nos tiros. Não esqueça que existem pontos para Snipers dentro do Shopping, então existem inúmeras possibilidades de jogo.

A Área fechada desse mapa é bem distinta, por ser no subsolo e sair no shopping, porém valem as mesmas regras de sempre.
  • Vídeo:





BAKAARA:
  • Resumo:
O pessoal da Africa Militia realmente tem um grande trunfo nas mãos. A cidade africana Bakaara é um mapa com estilo clássico dos jogos de FPS. São as batalhas urbanas normais, porém com o estilo do MW3.
  • Localizações:


Legenda: Amarelo: Attention Zone
                VermelhoHelicóptero com Machine Gun
                Roxo: Sniper Areas

Não existem muitos segredos nessa fase. Na verdade, é um dos mapas mais tranquilos para se pegar o jeito de como jogar nele. Tudo que é preciso saber é que a guerra não está concentrada em um ponto, mas sim dispersa pelo mapa todo. A Attention Zone é uma área especial, pois nela você está no alvo dos Snipers e também da Machine Gun, localizada no centro do mapa. Ao utilizá-la, cuidado com as costas! É a única parte que estará totalmente desprotegida. A dica é ir com um parceiro, para cuidar da sua retaguarda.

As Sniper Areas estão localizadas no segundo andar do prédio. São boas para quem já tem um pouco de habilidade com essas armas, por se tratarem de locais de fácil acesso e, portanto, maior a chance de ser atingido pelas costas ou pelas laterais.

  • Vídeo:


Dicas, Sugestões, Críticas?? Mande-nos um Comentário

Confiram os outros mapas!!

Call of Duty - MW3 - Guia de Mapas Multiplayer - Parte II
Call of Duty - MW3 - Guia de Mapas Multiplayer - Parte III
Call of Duty - MW3 - Guia de Mapas Multiplayer - Parte IV

Nenhum comentário:

Postar um comentário